- click soul
- Posts
- emaranhado de expectativas
emaranhado de expectativas
sentir demais, viver na imaginação, best of both worlds, canal no YouTube and more
fyw (for your week)
Bom dia quarta-feira 🌞. Prontas para dar aquele último gás para a chegada do fim da semana? Espero que sim. Caso não, tá tudo bem também, aqui abraçamos todas as sensações.
Você já tentou engolir o que sente, fingir que não se incomoda e vangloriar a frieza 🆒? Eu já, algumas vezes. Seja por mecanismo de defesa, por escutar que é melhor não criar expectativas sobre nada - já que assim a situação se torna mais controlável -, todas nós já passamos por isso.
Let’s talk about expectativas? Let’s get started.
já parou pra pensar
somos pedaços de expectativas?
Vi o post da Ana Suy essa semana - esse que coloquei no nosso bloco FYW - e li concordando com cada palavra. “Sem expectativas, não vamos nem até a esquina”, na verdade, we can’t achieve sh*t without expectations 🫵.
A expectativa é movida pela dopamina, neurotransmissor do desejo, ele que nos fazer querer, imaginar e ir atrás para realizar 🗣️. Do alimento 🥬 ao empreendimento, tudo depende dela.
Mas nessa news não vou falar de hormônios e neurotransmissores. Vou conversar sobre o porquê eu deixei de lutar contra criar expectativas sobre as coisas 🔛, mesmo que isso me magoe - momento pelo qual estou passando agora e fazendo suco do limão 🍋🟩 (por mais que tenha pensado por alguns instantes em espremer nos olhos).

quando tudo parece ruim
@cosmic.exploratio Insatisfação e Gratidão (credit: Em Poucas Palavras) #ciencia #astronomy #fisica #documentario
Quando tudo parece ruim, melhor não criar expectativas sobre as coisas, que não tem como se decepcionar. Se você já ouviu essa ideia por aí - recomendada por milionários, coachs e gurus - coloca o dedo aqui 🫳.
Quando tudo parece ruim, é porque já criamos expectativas sobre. Se sentimos que não está caminhando como deveria, um ideal foi construído, mesmo que inconscientemente 🗯️.
Se desligar também não funciona ⚰ (believe me, eu achava que dava e me sentia super poderosa quando tacava um grande fod*-se para tudo).
As coisas deixam de ser gostosas e, muito provavelmente, você tá engolindo o que realmente está sentindo em prol de uma frieza que de nada serve 🥶 (isto é, você faz uso de um mecanismo para se defender por medo de doer).
Pessoas emocionalmente rígidas sofrem ao longo da vida com a impossibilidade de criar vínculos e viver os momentos como eles deveriam ser ✨.
Nossas emoções são responsáveis pelo pó de pirlimpimpim das memórias e dos momentos 🌟. Não é o momento em si, e sim como nos sentimos diante dele que conta. Got it?
não criar expectativas tira o brilho das coisas
@_nittaberrys #CapCut #capcut_edit #joutjoutdesaia #joutjout #expectativa #expectation #expectativas #joutjout #vida #joutjoutdisse #joujoutvida #joutjo... See more
Já fui de lutar contra o meu jeito de sentir demais: e hoje entendi que isso é uma das minhas forças, não fraquezas 🔋. Acabo vivendo as coisas verdadeiras, como eu acredito que devem ser, nas melhores intenções. Logo, mesmo se me decepcione:
Tirei as coisas do “e se”e as trouxe para realidade. Estão mais perto de mim, o que facilita a solução, caso precise ✌️.
Prefiro ser autêntica e um grande emaranhado de expectativas 🧶, do que fingir que não ligo para nada: quando a gente se decepciona, é menos dolorido do que engolir o que sentimos e nunca ter vivido essa decepção, já que um trabalha na realidade e o outro no “e se”.
No fundo, você imaginou o desfecho, só faltou coragem para o tornar realidade 😊. A expectativa está lá:
Em um dos lados, você viveu e sentiu e, mesmo que tudo dê errado, colocou um ponto final e consegue virar a página daqui para frente ➡️. No outro, você fica presa a possíveis desfechos que são mais difíceis de serem digeridos 🍽️ (we all know what this sensation feels like).
Chegar a esse aspecto me exigiu muita terapia: tive que compreender que está tudo bem se decepcionar e que o sucesso não está em engolir a seco o que sentimos 🤔, mas em como reagimos a situação criada e na compreensão de tudo aquilo que ela quer nos ensinar. Espero que te ajude, Xodó!
para aquecer a cabeça: trend do momento
dá para viver os dois mundos?
Esse vídeo mostra um divo vivendo os dois mundos: se cuidando, correndo e também indo para festas 🎉. E por incrível que pareça,
Hoje rola o debate sobre ser “um ou outro”, e que não está certo ser “um e outro” 🔛.
Isso tem muito a ver com a sociedade da performance 🎭 que conversamos na news da semana passada, na qual o “certo” é entendido que se escolhemos cuidar da saúde, só devemos fazer isso. Sair e beber, comer fora, comer açúcar está no lado contrário disso, logo, inadmissível 🚫.
O que considero loucura. Somos jovens e devemos fazer o que desejamos e ponto 😌. Pense que se nosso corpo fosse tão sensível assim - ou seja, se comer açúcar um dia - ou uma semana toda que seja - fizesse nossa saúde ir por água abaixo - o mundo seria dos dinossauros, não nosso 🦖.
Um caminho não tem um só sentido 🫡. Se a gente escolheu cuidar da saúde, dá para ir a festas e depois voltar para a rotina ao longo da semana.
Faz bem para a cabeça mudar de ares 💨 - focar demais em uma coisa só cria obsessões desnecessárias (isso que sou alguém que corre, quer fazer tri atletismo e ama uma festinha).
em busca de respiros
@Madeline Argy
Hot girls talk about sex. Actually, about everything ✌️.
Como dica da semana, trago o canal da Madeline Argy: ela fala de forma leve, sincera e autêntica sobre tudo. Nesse vídeo, ela fala sobre a vida sexual das mulheres e como os homens estão vacilando nesse aspecto - e quem dera fosse só esse 🧐.
Espero que curtam essa diva igual eu estou! Xoxo.
cotw: challenge of the week
Se deixar sentir.
A gente anda falando muito sobre se permitir, pois hoje lidamos com mais amarras e com discursos de “não se permita” do que.
Deixa a vida te levar. Deixa ela escolher um pouquinho o destino 🛻. Você não vai se arrepender.
E se quiser conversar, here is nosso espaço seguro 🙂:
para lembrar: palavra da semana
Expectativas 🥶. Tá tudo bem sonhar, imaginar e tomar uma rasteira. Nascemos para sentir!
Um abraço apertado,
Stay you!

Reply