- click soul
- Posts
- alguém mais tá cansada?
alguém mais tá cansada?
cansaço, fadiga digital, hiper tudo, amor, velas, valorização and more
fyw (for your week)
Bom diaa quarta-feira 🌞. Prontas para dar aquele último gás para a chegada do fim da semana? Espero que sim. Caso não, tá tudo bem também, aqui abraçamos todas as sensações.
Pré carnaval 🎊 por aqui e vocês são de qual time: ama 💜ou odeia 🤬 bloquinhos ? Eu sou do time que ama uma farofa, mas atualmente já me encontro em um ritmo um pouco mais devagar - então frequento, porém, não me acabo na bagunça como antes.
Antes de começar, vale avisar que vamos ter uma pausinha 🧐 na news agora no carnaval, mas voltamos com tudo depois! Agora, sobre o nosso tema de hoje, no clima de feriado, let 's talk about cansaço 💤. Tá difícil por ai, Xodó? Let 's get started.
Descansar também faz parte da jornada.
já parou pra pensar
você anda exausta, Xodó?
Xodó, se a sua resposta for não 🙂↔️ para essa pergunta, meus parabéns 🙌, me manda a fórmula mágica no Instagram? Como semana passada fiz uma caixinha de perguntas e vocês votaram que o tema seria cansaço 💤 - porém foi tecnologia - pensei em abordar essa semana o pedido de vocês, já que, pelo que parece, estamos todas só o “pó da rabiola”.

Os motivos do nosso cansaço 💤 são diversos, mas quero trazer um olhar carinhoso a dois deles: à fadiga digital 📱 e o culto ao “hiper tudo ⚡️”. Todas nós sabemos que exageramos no tempo no celular - I can relate, trabalhando com internet e sendo Social Media, tá praticamente impossível realizar o tão almejado detox 🧘♀️ - e na quantidade de tarefas que nos propomos a fazer.
E, claro, semana passada vocês me pediram via DM para falar mais sobre o amor 🫶.
Diante disso, como todo esse cansaço afeta também o nosso coraçãozinho?
já ouviu falar da “fadiga digital”?
Sabe quando você não aguenta mais olhar para a tela do celular 📲? Sua visão foi tão estimulada pelas luzes e o seu cérebro 🧠 consumido pelas 400 dicas das blogueiras - que dificilmente iremos aplicar - que só entramos num modo “zumbi 🧟♀️”? Isso é a fadiga digital.
Passamos o dia todo em contato com o que o outro está fazendo da vida 🫵, buscando respostas para nos auto aprimorar 📕, produtos novos para consumir e respostas aos nossos problemas que, ao final do dia, estamos sem energia para aplicar quaisquer conhecimentos que tenhamos aprendido.
Então, junto ao sentimento de que todos estão evoluindo menos eu 😭, vem o cansaço de ter usado toda a nossa bateria 🔋 na procura - sobrando pouco para executar.
Como bem explicou minha querida Bru da clickfit 🏋️♀️, temos buscado detox digitais com mais frequência. Seja por meio de viagens e aprofundamento em práticas como meditação e yoga 🧘♂️, a geração Z vem mais consciente quanto a necessidade de largar o nosso outro eu - vulgo, celular - um pouco de lado, o que eu acho ÓTIMO 😁!
Porém, Xodó, como tornar tudo isso mais tangível para o nosso dia-a-dia?
Se temos pressa de sermos sempre mais ⚡️, dá para deixar o celular de lado? Tem como trabalhar mais, ser mais fitness e produtiva sem o nosso maior aliado (ou inimigo 🧐?).
culto ao “hiper tudo”
Chegamos a um dos motivos pelos quais não conseguimos deixar o celular de lado: a necessidade que achamos que temos de fazermos sempre mais ⚡️, e sermos boas em todas as coisas que nos propomos a fazer 🥹.
🔵 Mesmo se a gente deixa o telefone de lado, quem disse que a cabeça para quieta? (Essa é uma das consequências da cultura do hiper).

Quando acessamos as redes sociais 📱, temos contato com a vida de várias pessoas e, por alguma razão, achamos que conseguimos fazer um sucão 🧃de todas elas e nos tornamos uma pessoa com múltiplas funções. A Manu Cit é triatleta 🏋️♀️ e a Malu Borges dedica a vida à moda 👗, logo, porque eu não tento fazer ambos?
Entende que aqui a conta não fecha 💔, Xodó?
🔹 São duas pessoas que dão tudo de si em uma esfera. Não há como imaginarmos que nós conseguiremos fazer tudo isso sem dar 100% de nós APENAS nisso (deixando de lado trabalho, faculdade e outras demandas).
De fato, o mundo está cada vez exigindo mais de nós ⚡️ - apesar de que, às vezes acho, que somos nós que atribuímos peso demais sobre o que é o sucesso e o que precisamos para viver. De toda forma, encontre um tempo para você 🫵 e trabalhe a ideia de que as coisas tem o seu ciclo natural para acontecer. Escolha ser boa em poucas coisas: aquelas que fazem seu coração bater mais alto 💖.
Desafio para todas nós: deixar o telefone de lado e pensar no que queremos depositar energia 🔋.
Há espaço para todas nós no mundo, não à toa temos diversos talentos existentes por aí 🗣️. Lembre-se da sua humanidade e que não adianta fazer várias coisas mal feitas (uma hora você quebra).
🔵 Ah, e se achou que eu não deixaria diquinhas para vocês de como reduzir o vício no celular, estão enganadas. Aqui um textinho que li e gostei.
e os relacionamentos nisso tudo?
A pedido de vocês: let 's talk about love 😍 e o cansaço. O que ando percebendo é que o amor parece que saiu de moda 👗 - na verdade, entrou na moda falar mal do amor e de homens (até aí, quem nunca), mas deixou de ser interessante a construção das relações.
Estamos tão cansadas que não queremos mais ter “dor de cabeça 🤕”?
A minha resposta para isso seria sim 👍: os estímulos constantes que recebemos através da visão - ou seja, redes sociais 📱, dicas, lifestyles inatingíveis - e o hiper esforço ⚡️ dedicado a tudo que nos propomos a fazer - afinal, se eu não fizer, quem irá fazer por mim - nos deixa com menos saco para lidar com o outro.
Porém, desde quando ter outro ao nosso lado se tornou uma coisa ruim 🤬, e não mais apreciada? Enxergo um ciclo aqui: estamos cansadas 💤, nos tornamos indisponíveis, colocamos menos esforço nas relações, o que nos leva a relacionamentos ruins e ao pavor de amar novamente 🥹. Isso nos torna apreensivas e mais exaustas para “viver tudo novamente”.
Aqui, Xodó, te proponho a algo que busco fazer desde que fiquei solteira: mesmo estando cansada, procuro me dedicar mais a quem está do meu lado ↔️, e não perder relacionamentos que podem durar a vida inteira em prol do trabalho.
🔹 Muitas vezes vou a locais mesmo cansada? Sim. Mas se eu sentir que é importante, faço o esforço. Amar é algo de valor 💜 e não pense que se fechar vai te ajudar a fugir disso, ok?
Nascemos para ter outros à nossa volta, e não para nos isolar. Lembre-se: o contato social é uma forma de se recarregar 🪫🔋!
para aquecer a cabeça: trend do momento
“mas eu to com você”
@laurandpedro as coisas mais simples são muito mais divertidas quando estamos juntos 🥺 #casal #couple #foryourpage #fyp #fypシ #viral #dublagem
Sabe aquela máxima de que o que faz os momentos serem especiais são as pessoas ao nosso lado 👯♀️? Não poderia concordar mais!
Como uma grande fã de valorizar as relações, é encontrando no outro paz e segurança que podemos viver qualquer situação juntos 😇, que ela será agradável. Isso se dá por sermos espelho 🪞 - mesmo que sem perceber - de quem nos rodeia. Se a pessoa nos faz sentir uma forte sensação de bem-estar, provavelmente transmitimos o mesmo a ela, e o ciclo se retroalimenta.
Com isso, Xodó, quem são as pessoas que fazem você se sentir bem 👍? Já mandou um oizinho para elas hoje? Caso não, aqui estou eu para te lembrar!
em busca de respiros
@wecandleoficial
Mais uma vez, Xodós, trouxe uma marca de velas 🕯️ que acompanho a um bom tempo e sou fã - já comprei mais de 4 cheiros diferentes! A We Candle 💖.
Focada nos cheiros asiáticos 🇯🇵 - o de matcha 🍵 e cerejeira 🌸 têm o meu coração todinho -, a marca conta com velas, difusores, refis e body splash que também são sensacionais. E, ah, eles tem uma loja física que é uma graça 🌟 (Rua Américo de Campos, 28 - Liberdade), a qual inclui uma loja de matcha no andar de baixo!
Como uma grande amante de ter uma velinha 🕯️ cheirosa me acompanhando nos momentos de escrita, fico muito feliz de ter a We Candle com a news. E, é claro, que temos um cupom de 10% off:
Aproveitem para tirar um dia relaxante, reduzir a fadiga 🪫, e ter ao seu lado as velas da We Candle!
me: momento eu
“O amor precisa me completar 🍊?”
Eu vi esse vídeo no Instagram do Jay Shetty - amo o canal dele - sobre a beleza do amor que não te completa 🫵, e sim valoriza a pessoa que você é, e não poderia concordar mais com ele.
Se eu disser que o amor não carrega sentimento de completude 🪫🔋, estaria mentindo, afinal, quando amamos nos sentimos mais preenchidas. Preenchidas pela presença, pelo cuidado 😇, pela valorização e por termos alguém para compartilhar momentos.
Porém, o sentimento de completo deve vir disso, e não do “pedaço que falta em nós”. Entendo a analogia da metade da laranja 🍊, mas, ao mesmo tempo, discordo de que devemos procurar metades, já que relações que começam com essa ideia de que falta algo em mim que preciso encontrar no outro levam a dependência emocional 🥹 - mesmo que você não perceba, Xodó - e a dificuldade de se entender como “pessoa única 🫵” nessa dinâmica.
Logo, Xodó, bonito é aquele amor que valoriza e eleva quem você já é 💖, e te ajuda a melhorar.
🔵 Não falta nada em você e, caso considere que sim, com certeza é dentro do seu coração que você achará a resposta (e não no homem que te deixa no vácuo, ou até no seu namorado, ok?).
para lembrar: palavra da semana
Descanso 💤. Descanse seus olhos, cabeça e coração. Vale a pena!
Um abraço apertado,
Stay you!

Reply