- click soul
- Posts
- você só tem 20 e poucos anos
você só tem 20 e poucos anos
you are still young, não precisa ter pressa, cada um no seu quadrado, se dar um tempo and more
fyw (for your week)
Bom dia quarta-feira 🌞. Prontas para dar aquele último gás para a chegada do fim da semana? Espero que sim. Caso não, tá tudo bem também, aqui abraçamos todas as sensações.
Essa news é um tapa na minha e na sua cara: se você esquece que tem a idade que tem, e se orgulha de viver como uma grande senhora 👵, ao passo que deixa passar experiências por preferir dormir às 21 🕦, vamos lembrar que temos 20 e poucos anos? Let’s get started.
@ceciliaa_castroo equilíbrio né kkkkk #fy #fypage #fypシ゚
já parou pra pensar
você só tem 20 e poucos anos
Hey you, girl, que esquece que tem a idade que tem, essa news 🗞️ é para você.
Não ia escrever sobre isso essa semana, na verdade, ainda nem sabia o tema - já que escrevi esse texto dia 25/08, mesmo que ele fosse para hoje, 03/09 🤔. E aí encontra-se mais um traço de uma menina que se acha mulher em diversos aspectos:
Com a justificativa de “a Leticia do futuro vai agradecer 🙏”, não atraso nada, não furo a dieta - raramente ocorre aos finais de semana -, me privo de algumas coisas e esqueço que tenho 23 anos.
Estamos vivendo a era da performance 🎭, ou seja, dos extremos: ou vemos pessoas de 18 anos se tornando triatletas 🚴♀️, jovens de 20 deixando de sair para dormir às 21:00, ou pessoas completamente caóticas que lutam contra toda essa “perfeição”. Porém:
E quem tá na meiuca? Aquelas girls que querem cuidar da saúde, contudo, mantendo a sexta do vinho e lembrando que está tudo bem comer um docinho 🍩.
Fácil falar 🗣️, e mais fácil ainda cair na armadilha de entrar nessa vida de perfeição extrema e nunca mais sair. Let’s get through it.
esse recado também é para mim
Escrevo essa news para vocês, mas em todos os temas reflito profundamente sobre como eles se encaixam na minha vida. Também sou cheia de manias e toda dengosa, Xodós, e, por isso, venho aqui me expor para vocês 🫵:
Eu sofro com essa síndrome de menina-mulher 🧍♀️, de quem faz 40 coisas ao mesmo tempo justificando a economia de tempo ⏳, o “já sou adulta” e o tenho que dar conta de tudo - o que no fim mais me sobrecarrega que outra coisa (afinal o que é esse “tudo”?).
De quem PRECISA cozinhar 🧑🍳, limpar a casa e não sabe deixar NADA para amanhã (e quando digo nada, é nada mesmo. Raramente atraso coisas que preciso fazer em prol de outras. Facilmente poderia fazer tudo isso amanhã, por exemplo, para descansar hoje. Mas vocês sabem que não é assim que a banda toca).
O meu problema de hiperprodutividade vem da infância 👦: irmã mais velha, única mulher e com grande facilidade de fazer e entender as coisas. Com isso, associei meu valor a entregar o máximo de tarefas com enorme qualidade, e isso faz parte de mim como adulta. Brincava na faculdade que era “workaholic 🧑💼” enquanto meus amigos “alcoholics”, e acho que isso se mantém até hoje.
Enquanto para umas a batalha é ficar no foco e ser menos easygoing 🌊, a minha é me forçar a ser menos “perfeitinha”. Ao fim da news, conto situações que me coloco (dentro dos meus limites) para me ajudar a sair disso.
quanto mais próximas de robôs: melhor
Como falei anteriormente, não ia escrever sobre isso. Esse tema me veio à mente por entrar no Instagram e TikTok e ver diversas meninas de 20 anos vivendo como se tivessem 50 👵. Passando finais de semana lendo, dormindo as 20 da noite e fazendo diversos esportes - e me veio na cabeça:
Aos 20 anos 🤔, eu vivia em festas de faculdade, treinava mais leve, era mais tranquila quanto a alimentação e a bebida, e me preocupava com o rolê da quinta-feira. Claro, nunca fui alguém que deixou as responsabilidades de lado, mas tinha 20 anos e me comportava como tal 🙂↕️.
Sendo hoje alguém de 23 anos, 3 anos depois, sou focada em esportes de performance, sigo dieta e prezo DEMAIS por dormir cedo 🛏️ - afinal, acordo as 5 todos os dias por conta do trabalho. Contudo, depois de viver intensamente 3 semanas indo a festas como antigamente, pensei:
Estou cansada de tanta bebedeira 🍺, mas como fez bem esquecer de tudo e só viver. Logo, como encontrar o meio termo entre a Leticia de antes e a de agora?
Para mim, a resposta é: ir em festas 2x por mês e não precisar beber mais de 2 drinks nelas. Contudo, a resposta é mais profunda: quero trazer a leveza, a capacidade de soltar as rédeas e lembrar que estou mais perto dos 20 do que dos 30 😎, então, estou na fase de viver.
Minha mãe me diz sabiamente: “filha, você faz a sua vida dos 20 aos 30 😚”. E, aqui, ela não diz apenas financeiramente. Ela inclui memórias inconsequentes, histórias de amor, amizades, viagens 🧳, e diversas outras possibilidades de alguém que agora entende mais do mundo, porém, ainda não carrega uma família nas costas.
Se você é uma jovenzinha de 20 anos que vive como alguém de 30, não estou julgando suas escolhas: como falei, sou mestre em ser disciplinada 🤔.

Porém, meu papel é aqui é botar a gente para pensar 💭: será que não estamos desperdiçando os momentos que deveríamos cultivar as amizades (mesmo quando nosso cansaço é grande), nos forçar a sair (e tentar lutar contra nossa zona de conforto), nos declarar mesmo que doa e errar um pouquinho 🚫?
Como disse, isso vale para mim também. Espero que você tenha refletido enquanto lia e depois, Xodó, porque confesso que passei o período que escrevi até hoje, ou seja, mais de uma semana, nesse processo 🤨. Beijinhos.
para aquecer a cabeça: trend do momento
olhe para sua bolha, Xodó
Eu dei muita risada com esse vídeo 😹. Sabe aquela frase “cada um no seu quadrado”? Acho que ela se encaixa perfeitamente aqui.
Quando vivemos na internet, esquecemos que existem pessoas diferentes de nós. Na verdade, a gente até sabe, mas inconscientemente achamos que, nesse ambiente, saímos todos da mesma largada da corrida pela vida, o que não é verdade 🤯.
Nos sentimos mal por terem pessoas da nossa idade casando, com casas compradas e muito bem de vida 💸.
Claro, há momentos que isso pode nos motivar a melhorar algum aspecto da nossa própria vida mas, em grande parte das vezes, estamos nos comparando com realidades diferentes demais da nossa, o que torna o processo injusto.
Por isso, lembre disso quando for se comparar, Xodó. Se for te motivar a melhorar, vai fundo, agora se for uma comparação sem pé nem cabeça, sai dessa 🫵!
em busca de respiros
canais do youtube que amo
Para vlogs mais relax 😎: eu amo assistir quando estou almoçando ou jantando: Lari Saliba;
Se você ama coisas em inglês, recomendo a Julia Huynh. Diretamente da Califórnia, amo ver os vídeos de viagem dela ✈️;
Se você gosta de mulheres vivendo desafios 🌋: Michelle Khare;
Viagens, trilhas e atividades outdoor 🏃♀️ (trilhas, corridas e cachoeiras): Elena Taber.
cotw: challenge of the week
Deixar para depois, viver como alguém da sua idade 🫵, aceitar ir para aquela festa que tanto te chamam e experienciar um fim de semana mais maluco. Esse é o desafio da semana.
Eu, capaz que pare no rodeio de Itu semana que vem 🤠.
E se quiser conversar, here is nosso espaço seguro 🙂:
para lembrar: palavra da semana
Viva. Se permita. E deixe a vida mais leve.
Um abraço apertado,
Stay you!

Reply