- click soul
- Posts
- o amor e a confusão
o amor e a confusão
a culpa pode ser sua, amor e suas nuances, saiba ler a realidade, absorva as informações and more
fyw (for your week)
Bom dia quarta-feira 🌞. Prontas para dar aquele último gás para a chegada do fim da semana? Espero que sim. Caso não, tá tudo bem também, aqui abraçamos todas as sensações.
O amor deve ser um mistério? 🔎Ele deve te deixar sem rumo? A sinceridade mina o amor ou o fortalece?
Tantos questionamentos 🤯, Xodós, para no fim chegarmos a uma conclusão: a confusão pode ser culpa nossa! Como assim? Let’s get started.
O amor não é incondicional coisa nenhuma, tem suas fragilidades de matéria orgânica. Estraga, esgarça, rasga, inflama, acaba. E como acaba. É feito de gente, depende do que vive.
já parou pra pensar
o amor pode ser confuso?
O fatídico e tão amado tema voltou: o amor 🫶. Fazia tempo que não falava dele com vocês, não é? Acho que é porque, para escrever sobre amor, é necessário clareza 💡 - e confesso que ela estava em falta na minha cabeça nos últimos tempos.
A tempos atrás, vivi uma paixão intensa que não resultou em nada 👎, e quis contar a história para vocês. Não que seja um problema não resultar, ou seja, não chegar a lugar algum. Mas é incômodo, com toda certeza.
Depois da maré baixa passar e lidar com mais um man-child, cheguei a conclusão que: o motivo da situação que era um tudo se tornar grande “sei lá” foi falta de clareza 🌈.
Vocês sabem que sou a maior fã de diálogos e que raramente me arrependo de ter vivido algo: tudo vem para nos ensinar, mesmo que contra a nossa vontade 😚.
Algumas relações são fáceis de serem digeridas 🍎, outras são iguais àquela aula de matemática que você couldn't get sh*t of it, ralava e dava seus pulos, porém, mesmo assim, a recuperação vinha.
E, no fim, você sobrevive e passa de ano 🧑🏫. Let’s talk about that.

eu tenho uma dificuldade
Vamos a um traço muito forte meu: sou 8 ou 80 para diversas coisas na vida, e uma delas são sentimentos 🗯️. Como alguém que é jovem e viveu grande parte da sua vida amorosa namorando, cai na loucura da vida de solteira com suas diversas opções (ficante, conversante, ficante premium, namoro sem ser namoro e assim vai) e me perdi completamente.
Nessas, tive que aprender que relações são amplas e podem ser um algo diferente de namoro 💍 - sim, você pode escolher ter outros tipos de relacionamento, contanto que,
Não arraste pessoas que querem algo diferente de você para essa 🫵.
Contudo, seres humanos não são simples dessa maneira 🤨: seja por ego, por medo, por outros focos na vida, pela exaustão da sociedade ou pela dependência criada - poderia listar infinitos motivos - acabamos trazendo pessoas para situações que elas não precisavam estar 🤔.

E é aí que entra a necessidade de se comunicar. A coragem de admitir que não quer, ou até assumindo a culpa de quem geralmente se apaixona 💖 rápido demais, a coragem de se permitir menos ➖.
se permita, mas com cuidado
Qual o limite do amor 🧡? E quando é seguro se soltar?
Essas perguntas não saem da minha cabeça: como alguém que se permite muito gostar 👍, me solto antes mesmo da pessoa dar certeza do que quer, o que leva a decepções.
Assisti a um TikTok que dizia: se a pessoa não te der certeza ☀️, você não dá a ela. E sim, é verdade.
Aqui, não estou te falando para ser emocionalmente indisponível 😘 - nesse caso, recomendo terapia mesmo.
As relações devem ser medidas com base nas ações 🏃♀️: pode haver medo, mas o que tem sido feito por você e pela outra parte? Há clareza nas atitudes e nas palavras? Ou você é obrigada a ler?
Você não é obrigada a ler a outra parte sozinha: qualquer livro 📕 exige conteúdo para poder existir e, caso o outro não te forneça evidências para construir uma história, we know what to do.
Eu não me arrependo de ser intensa: aconselhei uma amiga dessa forma “ser intensa não é o problema, prefiro saber que dei tudo de mim e sair feliz dessa situação. Agora, saber se doar aos poucos é se preservar 🫵. Então precisamos aprender a tomar conta de nós também”.

ah, a falta de clareza
No fim, tudo poderia ter sido resolvido com clareza: e vamos lá, clareza da situação para comigo mesma 👧. Como assim?
Na ânsia de viver o que minha cabeça tanto imaginava, a real situação foi deixada de lado em prol de concretizar um amor que imaginei sozinha 💭.
Ficou confusa? Vou ser mais clara: às vezes, a culpa também é nossa. Ao invés de me apegar ao que era feito, e reduzir a minha dedicação, me adaptando àquela relação, eu coloquei na cabeça que tinha que ser como eu gostaria - porém, não era a hora e a pessoa. E tá tudo bem! Gostar também contém riscos ‼️.
A outra parte teve culpa também? Diria que sim, pela incapacidade de se comunicar 🗣️. Porém, pior fui eu quem permitiu voar alto demais, mesmo o teto estando lá, bem acima da minha cabeça. Falou a autopreservação e eu me chacoalhar mesmo, dizendo
Xodó, se ancore à realidade 🔮. Entregue o que te entregam e segura esse coração!
Ah, e uma dica para vocês: assisti esse vídeo com 20 conselhos para nós, meninas novas, sobre garoutos/ homens/ aliens - com certeza eles vêm de marte 👽. Hope you like it.
para aquecer a cabeça: trend do momento
se não dói, você não cresce
@tiiiziana Critical thinking is a skill that is survival🌟🌀💐 it’s about pausing and asking: 👉 Where did this idea come from? 👉 What’s the evidence? 👉 ... See more
Essa diva fala sobre pensamento crítico, e que isso não significa ser mega inteligente: é saber absorver, consumir, refletir sobre e ter algum tipo de opinião formada - mesmo que você não fale para ninguém 💭.
Aqui associe a ideia ao processo de comer: sempre ouvimos que se alimentar consiste em comer devagar, mastigar lentamente e sentir o sabor, para o cérebro 🧠 entender que estamos repondo energias e, assim, estimular a saciedade 🤤.
Nesse caso, a gente só engolir informações nos torna lazy 💤: a nossa cabeça só aceita, capta mais e mais informações desnecessárias e lotamos nosso HD interno com bobagens.
Além disso, sou o tipo de pessoa que acredita que grande parte de nós é formada por aquilo que não concordamos com os outros 👎, isto é, informações únicas que nos fazem ser nós mesmas - isso entra valores, desejos e coisas que não toleramos. So, Xodó, make your brain work!
em busca de respiros
com @gabisteca
A Zoca da The Click Cool me apresentou a Gabisteca 🥩, que escreveu um livro de poemas sobre coisas da cabeça e coração chamado Esquisitices 🤯. E, assim como ela, fiquei obcecada nas reflexões que ela faz.
Por isso, deixo para vocês o link do perfil dela aqui embaixo: para vocês stalkearem ela igual eu faço sempre que quero derreter minha cabeça.
cotw: challenge of the week
Reflita se as situações que estão acontecendo com você são ou não culpa sua 🤔. Nossa, Leticia, assim na cara?
Sim, porque eu precisava ter ouvido isso em diversos momentos.
Se você se sente enrolada, iludida e magoada 😢, a dúvida é: como você deixou a situação chegar nesse ponto?
E se quiser conversar, here is nosso espaço seguro 🙂:
para lembrar: palavra da semana
Autorreflexão 🤨. O que é ou não culpa nossa?
Um abraço apertado,
Stay you!

Reply