- click soul
- Posts
- deixe o outro ser
deixe o outro ser
controle, cada um é cada um, cura, superação, namoro, amigas, planner and more.
fyw (for your week)
Bom diaa quarta-feira 🌞. Prontas para dar aquele último gás para a chegada do fim da semana? Espero que sim. Caso não, tá tudo bem também, aqui abraçamos todas as sensações.
Xodó, o que você sente ao ouvir “deixe o outro ser quem é” 🤨? Você concorda, se incomoda, consegue deixar a pessoa solta ou tem um pezinho no controle?
Esse é um tema que me deixa muito pensativa, já que vocês sabem que sou do time do controle 🕹️. Deixar o outro ser é a chave para mais soluções do que problemas, o que é engraçado de se pensar por termos na cabeça que segurarmos todas as pontas é o que mantém a situação organizada 🪢. Let's get started.
Whatever comes, let it come. What stays, let it stay. What goes, let it go.
já parou pra pensar
deixe o outro ser
Xodó, terminei recentemente o livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas 🙅♀️”, do Dale Carnegie, e durante a leitura percebi que, se aplicarmos uma peneira em todas as ideias que ele transmite, todas elas voltam a: deixe o outro ser quem é e trabalhe com as informações que ele te der para convencê-lo 🫵.
Parece contraditório, não é? Como assim influenciar os outros permitindo que eles sejam exatamente quem são 🙋♀️?
O autor percebeu uma máxima da vida e aprendeu a tirar suco 🧃 dela: não conseguimos controlar as pessoas e, raramente, vamos mudá-las. Logo, precisamos já iniciar QUALQUER processo tendo isso em mente 🧠, seja uma relação, uma negociação ou parceria, e conseguirmos mexer as peças dentro dessa dinâmica.
Achamos que mudar o outro é sempre o caminho mais rápido 🛣️. Apontar o dedo é a parte simples, porém, colocar nele o fardo total da mudança é injusto, já que parte de nós sentimos essa necessidade.
É como se, de repente, eu quisesse que você deixasse de amar açúcar 🍫 só porque eu não gosto. Not cool. O que pode ser feito é um balanceamento de desejos: equilíbrio é sempre a chave.
why u so obsessed with me: por que queremos mudar o outro?
A verdade é que é sempre mais fácil enxergarmos o erro no outro do que em nós 🫵. Além disso, não sabemos lidar bem com coisas que, lá no fundo, temos a noção que não há uma solução 🥹. Então, caçamos uma forma do impossível dar certo, negando a realidade.
Vamos falar da primeira ideia antes: quando enfrentamos um problema, você pode até não perceber mas, geralmente, buscamos o motivo da questão no outro 👯♀️. Fica mais fácil a gente se convencer de que a mudança e o esforço devem partir dele, e não de nós.
Temos 2️⃣ perspectivas nisso: ou o outro realmente fez besteira 👺 e precisa melhorar e nós, percebendo isso, podemos conversar e oferecer uma ajuda; ou não há um “erro” para ser arrumado e estamos colocando nossas expectativas e valores sobre a pessoa 🧍♀️.

Será que somos obcecadas em tentar mudar as pessoas para não termos que mexer em nós e não perdemos controle das situações 🕹️? Afinal, se tudo for dentro do que eu considero correto, nada vai me escapar. É mais fácil bater a cabeça 🙂↕️ na parede tentando mudar a outra parte da relação do que entendermos que é esse o mar que precisamos navegar para fazer dar certo.
O que a gente ganha com isso? Precisamos mudar o outro ou nos falta maturidade para entendermos que that’s how it works 🧐?
síndrome da mãe: curar cabe às mulheres?
Nós mulheres temos a mania de querer curar o incurável 🤕: nos apaixonamos pelo bad boys, não cortamos das nossas vidas as pessoas que já nos fizeram mal e sempre vemos uma luz no fim do túnel 🌞 (a qual geralmente é uma ilusão).
Fomos ensinadas pela sociedade a não desistir das pessoas e das situações mesmo que nos façam mal. É uma luta entre provar que damos conta de tudo e que não iremos desistir mesmo diante do impossível 🥵.
Contudo, em geral, esse processo tira toda a nossa energia e só nos leva à decepção 🪫.
Então, parte da necessidade de mudar o outro está aí: em acharmos que é obrigação nossa arrumar a casa 🏠. Significa que não podemos oferecer um ombro amigo? Nada disso, porém, ajudar não envolve você se sacrificar e carregar um fardo que não é seu em prol de uma mudança que vai auxiliar mais a outra parte do que você mesma 😉.
Xodós, quanto antes percebermos que o outro é quem é melhor. Cabe a nós evoluirmos e nos auto aprimorarmos. Quanto ao outro, caso ele queira conselhos, podemos oferecer. Não carregue uma mala que não é sua 💼.

let it go: quanto antes você deixar ir, melhor
Vamos abordar meu tópico de terapia favorito: como assim o outro não deve seguir o que eu digo e transformar minha vida em um morango 🍓? Por que ele não segue o meu conselho e faz tudo ficar mais simples?
Às vezes, Xodó, o que é mais simples para você não é para o outro 🤓. E mais uma dura realidade: simplesmente, ele pode não querer mudar para melhor 😞.
Aprender que as pessoas são como são e que vamos ter que lidar e negociar com isso é um livramento, já que a maioria das coisas da vida não podem ser controladas por nós 😊. A única coisa que podemos controlar é se iremos aceitar as condições impostas ou não.
Nem tudo está perdido, take a deep breath 💨: Dale Carnegie conseguiu desenvolver um livro todo nos ensinando a negociar e lidar com as pessoas como elas são. Agora, cabe a nós colocarmos em prática no decorrer das nossas vidas e construir o nosso livro de memórias respeitando cada personagem 📕.

para aquecer a cabeça: trend do momento
se dê tempo para superar
@laranesteruk Se dê quanto tempo precisar, e nenhum dia a mais.
Sabe quando aquela amiga nossa, geralmente uma mulher espetacular, quer terminar com alguém que não somos muito fãs e a gente se exalta/ pressiona como se fosse um processo fácil 😁?
É fácil para nós, afinal, o cara é um babaca e não temos a menor vontade de tê-lo por perto, mas é para ela 🫵? É tão simples assim dizer tchau para quem já amamos um dia 💜?
Usei de exemplo nossas amigas por ser mais simples de enxergarmos, porém, quando somos nós, respeitamos o processo de luto 😪? Se conhecemos pessoas que desapegam rápido, nos sentimos mal por não conseguir, contudo, não há nada de errado em sentir demais e demorar para digerir.
Para que a pressa 🏃♀️?
Existem relações e relações. Se deixamos de lado rapidamente uma que foi vivida, não significa que a outra será assim. Se você precisar de 2 meses fazendo um “boy sober 🍻” tá tudo bem também. O que cura é sentir e digerir, Xodó, não colocar embaixo do tapete e fingir que não ocorreu.
Se permita sentir! 💖
em busca de respiros
planner, café com matchá, Granado and more
Lançamento no mundo dos planners: Productive Planner 📓! Vi no Instagram da @tipsbyisis e fiquei curiosa para conhecer, já que adoro me organizar;
Me recomendaram esse café com gatinhos 🐱 e muito matchá 🍵 e to doida pra conhecer! Fica na Galeria Metrópole - Av. São Luís 187, em SP;
Simplesmente apaixonada nesse mini kit da Granado com perfuminhos que cabem na bolsa 👛. Para o time das cheirosas, é uma super dica;
Você se ofende fácil 😡? Tem mais a ver com a gente ou com quem disse? Vem ouvir a reflexão da Gabriela Prioli sobre isso.

me: momento eu
Meu namorado pode ter amigas mulheres 👯♀️!
Você pode ter se perguntado, Xodó, porque não coloquei essa caixinha em forma de pergunta, e sim como uma afirmação ‼️. O motivo disso é simples: eu concordo e sigo a mesma filosofia.
Aqui não vou entrar na questão de que a melhor amiga do seu namorado deve ser você 🫵 - o que concordo e, a partir do momento que uma relação se inicia, cada um deve saber o seu lugar e se afastar caso necessário. Quero conversar sobre amigas mulheres no geral.
Homens só valorizam mulheres se convivem com elas 🥹. Mesmo tendo diversos exemplos de mulheres sensacionais por aí, eles dificilmente sabem quem elas são e as têm como exemplo 🧐.
@mica.ayer Queremos que homens admirem mulheres, mas quais mulheres? Sem legenda porque fui terminar de gravar e editar isso já eram 2H. Recomendo q... See more
Para mim, Leticia, se conheço algum carinha que não tem uma amiga mulher ou é incapaz de sustentar relações de AMIZADE genuínas com elas, passo a desconfiar 🔎. Nós mulheres sabemos reconhecer ambientes ruins e, se outras não querem estar ali, passo a me questionar se tem motivos para sair com ele 🫣.
Entendo o senso de proteção que temos ao iniciar um relacionamento e almejar a pessoa só para nós. Contudo, ela manter as amizades não anula nossa presença 😗: na verdade, elas mantêm a essência da pessoa que você escolheu ter por perto acesa, e não tem coisa melhor para uma troca de longo prazo 💖.
Muitas vezes, nossa insegurança fala mais alto e associamos proteção a nossa baixa autoestima.
🔵 Se você confia no seu parceiro, porém, faz com que ele se afaste de todas as mulheres em volta, há algo de errado nessa dinâmica ↔️.
Amigas mulheres reafirmam o seu valor para ele 🌟!
para lembrar: palavra da semana
Seja 😮💨. Let it be, literalmente.
Um abraço apertado,
Stay you!

Reply